domingo, 3 de fevereiro de 2008

Pincelada em séries de TV.

Que tal uma boa pincelada nas séries de Tv que tive a oportunidade de dar uma olhadela por esses dias? Bem, vamos nessa, pois temos Lost, Jericho e Burn Notice!

Lost 4º Temporada, Episodio 1: The Beginning of the End.

Uma boa forma de se começar a continuação de algum filme é abusar de um ritmo frenético, tensão e ação desenfreada, para prender a atenção do espectador e não lhe dar tempo de refletir muito acerca de tudo aquilo, principalmente da qualidade do mesmo e apenas se divertir, algumas obras aproveitaram-se bem disso e transformaram-se em ótimas seqüências, vide 007 Viva e deixe morre (primeiro filme com Roger Moore), Exterminador do Futuro 2 e mais um monte, esse exemplo é usado aqui para ilustrar bem como foi o excelente primeiro episodio da quarta temporada de Lost, The Beginning of the End...

Não vou colocar aqui spoilers sobre o episodio, mas vou adiantar que se trata basicamente de Hurley personagem central dos flashforwards, e a continuação direta do episodio que findou a terceira, e mais fraca temporada da série. O episodio começa com perseguição de carro, abusa da tensão, vemos a morte de Charlie ser novamente explorada, e muita, muita informação jogada freneticamente em meio a perseguições, eventos sobrenaturais, porradas, corre corre na selva, enfim é um ótimo episodio com a cara de Lost, e tudo em apenas quarenta e poucos minutos...

Nota: 9,5 de 10


Jericho - Piloto.

Jake Green é o filho do prefeito da cidade de Jericho, ficou fora por cinco anos, ninguém sabe por onde andou e muito menos ele demonstra vontade alguma de falar sobre, quando questionado suas respostas são evasivas, irônicas e bem humoradas, ele volta para a cidade para tentar conseguir um dinheiro deixado para ele pelo seu falecido avô e que seu pai insiste em dificultar as coisas, ele quer apenas começar do zero. Mas nesse mesmo dia, os Eua sofrem um ataque atômico, e somente Jericho não sofreu com os ataques ainda, agora preso a cidade, ele faz de tudo para ajudar e mostra habilidades como, por exemplo: fazer uma traqueotomia, junta-se a população tentando simplesmente sobreviver em meio ao iminente caos.

O que mais me chamou a atenção nessa série, é a construção e dimensão dada a muitos personagens, embora sua narrativa seja muito linear, coisa rara em época de Lost e Heroes, tudo flui muito bem, quando o caos se instala e vemos o horror psicológico que domina a população, é hora do prefeito mostrar pulso firme assim como a primeira dama, e além de ter essas barras, tem que agüentar ainda um aproveitador e egoísta adversário político, enquanto tenta assimilar a volta do filho.

Skeet Ulrich (Pânico) tenta um recomeço na Tv, e já se mostra um herói carismático, encarnando o complexo Jack Green, o criador da série Jon Turteltaub é o produtor e diretor de A Lenda do Tesouro Perdido e dirigiu a seqüência do mesmo, assumiu a direção do episodio Piloto e manteve a tensão do começo ao fim. Esse primeiro episodio foi emocionante, tem um bom ritmo, bons personagens, e quero ver mais para ter uma impressão mais ampla da coisa.

Nota: 10

Burn Notice – Piloto.

Adoro o tema espionagem, sempre rendem boas coisas como o filme Confissões de uma Mente Perigosa, dirigido por George Clooney e que deu uma nova visão ao tema, aproveitando de todas as influências possíveis, que vão desde o filme citado acima, passando pelos de 007 e um pouco de McGyver, eis que temos a interessante Burn Notice (Que até certo ponto, lembra Dexter).

A trama é basicamente essa: Michael Wensten é um agente secreto jovem e bonitão, mas é despedido no meio de uma missão, é espancado, mas consegue fugir e vai parar em Miami, lá tenta se estruturar para investigar o que está acontecendo, para tanto conta com a ajuda de algumas ex-namoradas e de Sam Axe, interpretado por Bruce Campbell, agente secreto aposentado, bebum, aproveitador, maniqueísta, mas muito carismático.

O primeiro episodio apresenta as personagens, e uma pequena trama sobre um golpe envolvendo roubo de quadros, essa trama achei bem previsível e conduzida apenas para preencher o piloto, mas acredito que a série deva melhorar e muito nos próximos capítulos, já que tem uma segunda temporada garantida e engatilhada.

Nota: 8,5

Nenhum comentário: