quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mandando Bala

Poster do filme


Um filme de ação que lembra muito o Motorhead, rápido, desbocado, bem tocado e extremamente divertido, e não é que tem até o clássico da banda citada acima Ace of Spades na trilha sonora do filme? Isso é Mandando Bala (Shut’em Up), filme escrito e dirigido por Michael Daves, um diretor que se mostra muito hábil quando o assunto é entretenimento, é só dar uma olhadinha no meu post sobre o outro filme do cara, Monster Man, eu já sacava o cidadão há tempos.

Clive Owen é Smith.

Bem, a historia é muito simples: Smith (Clive Owen) está esperando um ônibus quando passa a sua frente uma mulher grávida, logo atrás vem uns grandalhões armados até os dentes para matar a coitada, ai é que Smith entra em ação, salva o bebe mas não a mãe, agora perseguido pelo nervosíssimo Hertz (O sempre bom, Paul Giamatti) que vive conversando com a estressádissima esposa pelo celular e sua trupe, e com a deliciosa prostituta Donna (Mônica Bellucci) lhe ajudando a cuidar da criança, ele gastará inúmeras balas para tentar manter vivo o bebe e a deliciosa prostituta.

A deliciosa Monica Bellucci é a prostituta Donna

O filme é uma homenagem ao cinema de ação chinês, então o que vemos é uma sucessão de tiroteios bem coreografadas, o prazer de Clive Owen e dos outros atores, como Mônica Bellucci e Paul Giamatti mostram que foi um barato as filmagens. Temos excelentes cenas, como o sexo entre Smith e Donna enquanto estão em meio a um tiroteio, Smith cortando o cordão umbilical na bala, o colete aprova de balas no bebe e todas as cenas de ação sem contar que o humor é muito bem colocado aqui.

Paul Giamatti é o vilão Heartz

Os diálogos estão ótimos, caricatos e verborrágicos propositalmente, ouvimos pérolas como “Sabe qual a diferença de uma arma e uma mulher? É que na arma podemos colocar silenciador”, “Por que não vamos a Policia?” e ouvimos essa: “É que eu sou o unabomber!”, e por ai vai...

Mandando Bala é isso, rápido, direto e muito, muito divertido, que venham mais continuações...

Nota: 7 de 10

Nenhum comentário: