domingo, 13 de janeiro de 2008

Voltando ao Blog...e de Ressaca!

Que ressaca de fim de ano! Festas, bebedeiras, comida a vontade, kilinhos a mais, rever parentes que não víamos há muitos anos, passar um bom tempo com os colegas e amigos, namorada, enfim, diversão total, e em meio a tudo isso, não é que eu fiz uma forcinha e assisti e li algumas coisas.

Li a peça Sonhos de uma Noite de Verão de Willian Sheakespeare, alias, venho lendo a obra dele aos poucos e tenho ficado cada vez mais apaixonado por ela. Aqui ele discute relacionamentos em diversos estágios, de forma cômica e fantástica, sem perder sua clássica elegância, temos fadas, bosques, reis, amores impossíveis e por ai vai, leitura mais que obrigatória!

Outra coisa que até que enfim comecei a ler, foi On The Road, clássico do movimento beat escrito por Jack Kerouac, havera lido anos atrás Vagabundos Iluminados, e até achei interessante, mas esse ganhou meu coração. Conta a historia de um escritor que decide viajar os EUA, sem muita grana, e encontrando-se com diversos amigos no caminho, fazendo assim uma trip interior, mostrando um estilo de vida, hoje utópico, lindo...

Durante alguns anos sempre quis assistir a adaptação para o cinema de Abaixo de Zero, livro de Bret Easton Ellis, vulgo meu escritor predileto, o filme tornou-se tudo que o livro não era: moralista e critico, deixou-se de lado a idéia de retratar uma juventude vazia e cheia de vícios, mas mesmo com tudo isso e amparado numa soberba interpretação de Robert Downey Jr., o filme é interessante...Pode parecer clichê, mas é inferior ao livro.

Faroestes, estou numa fase de redescoberta desse gênero esquecidos nesse últimos anos, para tanto vi o excelente 3:10 to Yuma, que ganhou recentemente uma refilmagem, é tenso, bem roteirizado e maravilhoso...O outro é o ultra clássico de John Ford e John Wayne, Rastros do Ódio, obra obrigatória para quem quer passar duas horas vendo um filmaço.

Ouvi muito Johnny Cash e me surpreendi de como isso é bom, todas as suas fases são obras que merecem ser ouvidas com maior carinho, principalmente o seu finzinho de carreira, que com produção de Rick Rubin reinterpretou alguns clássicos de diversos estilos como The Man Come’s Around, Personal Jesus e a ótima Hurt do Nine Inch Nails!

Ouvi também o primeiro e excelente álbum da banda francesa Louise Attaque, um pop rock estranho e com violino, descrever é besteira, mas é muito, muito bom...Lembra até certo ponto os conterrâneos do Noir Desir, mas com uma personalidade própria é só ouvir: J’T’emmène au Vent, Ton invitation para se apaixonar.

Assisti a primeira temporada de Joey inteira com uma amigo, para quem não sabe Joey é um personagem derivado da série Friends, e quer saber? A primeira temporada é divertidíssima...Destaque para o personagem da Agente dele, Bobby, impossível não morrer de rir nas cenas em que ela aparece!

Galera, feliz 2008 e espero ter gás para sempre estar postando alguma coisa por aqui!

Grande abraço!

Nenhum comentário: