sábado, 24 de janeiro de 2009

Isso é sério mesmo?


Estamos sem “O Cavaleiro das Trevas” no Oscar 2009, mesmo com a indicação de Heath Ledger e seu fabuloso Coringa na categoria de ator coadjuvante, praticamente ganha, é injustificável como um filme do porte dessa nova incursão do cineasta Christopher Nolan no universo do homem morcego, tenha sido simplesmente ignorado...

Por ser um filme pipoca?

Bem, não acredito, pois a terceira parte do irritante “Senhor dos Anéis” foi vencedora, e é um exemplo de filme pipoca.

Mas o que não dá para entender é o que “O Leitor” está fazendo lá, tudo está muito surreal nessas indicações, ignoraram o trabalho do Darren Aronofski no excelente “The Wrestler”, mas indicaram “Mickey Rourkey” como melhor ator, uma compensação? Que critério absurdo...Revoltante!

A verdade é que já não tenho mais o mesmo saco para acompanhar a hipocrisia vinda do país dos “remakes”, e ando me concentrando em coisas cada vez mais distantes de lá, mas porra...Fico feliz pela grande chance de David Fincher e seu “O Curioso Caso de Benjamin Bunton”, pois o cara é um baita cineasta...Mas deixar o grande filme de 2008 de fora da disputa pelos prêmios principais, é no mínimo ridículo.

Ponto final!